segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Perfil dos alunos e a comunidade


Alunos
Reunião de pais e mestre
Os alunos da unidade Escolar Maria Odette, são crianças, adolescentes,jovens e adultos com histórias de vida parecidas. Muitos vêm de famílias extremamente pobres, onde as mães assumem inteira responsabilidade de educá-los exercendo o papel de pai e mãe. A violência é uma constante na vida destes alunos, muitos são vitimas passivas, outros são vitimas ativas- fruto da violência urbana. O Colégio Maria Odette, localizado no bairro de Paripe, Subúrbio Ferroviário de Salvador, consiste de uma comunidade carente e vitima da violência e preconceitos , como o prédio alugado situa-se entre duas casas residenciais e perto do acesso a bairros mais violentos como Bate Coração, os alunos.

3 comentários:

  1. este colégio esta impossibilitado para dar aulas...

    ResponderExcluir
  2. ESSA REPORTAGEM FOI TIRADA DO JORNAL PORTAL A TARDE DA BAHIA.INFELISMENTE PARA NÃO SAIR COMO PÉSSIMO COLÉGIO ELES ESTÃO COLOCANDO A CULPA NOS BAIRROS VIZINHOS COMO BATE CORAÇÃO.COMO É QUE O COLÉGIO ALMIRANTE BARROSO É FUNDO A FUNDO DO BATE CORAÇÃO E ESTÁ TENDO UM ÓTIMO DESENVOLVIMENTO COLEGIAL POIS MEU FILHO ESTUDA LÁ E É UM ÓTIMO COLÉGIO PÚBLICO EM FORMA DE ORGANIZAÇÃO JUSTIFIQUEM E LEIAM A MATÉRIA AO LADO .(O Colégio Estadual Professora Maria Odette Pithon Raynal, no bairro de Paripe, pode ser considerado como o pior de ensino médio da capital baiana, de acordo com o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) 2011, divulgado na última terça-feira. A escola alcançou 1,5 de média ficando abaixo do índice obtido pela Escola Estadual 29 de Março, sediada em Santo Inácio, que, por um erro da Secretaria Estadual de Educação (SEC) figurou com média de 0,1 sendo considerada a pior média do país.
    Segundo a SEC, a nota real da escola 29 de março é 2,4. O erro, de acordo com o órgão, ocorreu durante a migração de dados para o sistema do MEC. Por meio de sua assessoria de comunicação, o MEC ratificou a informação da SEC sobre o erro.
    Além disso, a assessoria de comunicação do MEC, afirma que o ministério não faz ranking de instituições a partir do Ideb, mas apenas divulga os dados. O levantamento feito pela reportagem permitiu apontar o Colégio Maria Odete Pithon Raynal como a de menor pontuação na capital baiana.FONTE:atarde.uol.com.br

    ResponderExcluir